Nós utilizamos cookies para uma melhor experiência.
Para cumprir com a nova lei do e-commerce, você aceita a politica de privacidade e o uso de cookie.
Como um fisioterapeuta trata alergias respiratórias?
Para aqueles que possuem alguma doença respiratória crônica como a rinite, é natural se sentirem incomodados ao entrar em contato com alérgenos em potencial como a neste caso a poeira. Fora que as mudanças climáticas também contribuem e muito para todo o estado.
Sendo assim, nesses casos ter um tratamento voltado para a desobstrução das vias aéreas é o melhor caminho para voltar a respiração nasal. Desse modo, conheça o que a fisioterapia respiratória pode fazer quando lida com um quadro de alergia.
Boa leitura!
O que é fisioterapia respiratória?
A fisioterapia respiratória é um conjunto de técnicas que tem como principal objetivo melhorar a respiração do indivíduo. Essas práticas auxiliam na oxigenação do sangue, no fortalecimento da musculatura, expansão da capacidade pulmonar, a diminuição do trabalho respiratório, assim como, trabalhar em uma reeducação dessa mesma função.
Utilizando de movimentação corporal ou mesmo de equipamentos de apoio como é o caso do Respiron, o fisioterapeuta irá auxiliar o paciente nos melhores métodos para contribuir com a sua condição, seja por sequelas relacionadas a acidentes ou mesmo doenças respiratórias.
Como funciona o tratamento de alergias respiratórias?
O fisioterapeuta irá trabalhar de forma a atender melhor as capacidades do paciente. Isso seguindo todas as recomendações do médico responsável para o caso. Com isso, a fisioterapia respiratória trabalha de modo a realizar técnicas que contribuam com a função de desobstruir as vias aéreas superiores. Atuando diretamente nas cavidades ao redor do nariz e paranasais de forma curativa.
A técnica de drenagem manipulativa em conjunto com um equipamento terapêutico em si tem como objetivos principais temos:
- A diminuição dos inchaços internos, por conta das posições realizadas para a drenagem;
- O alívio da congestão nasal, que previne que haja infecção na garganta;
- A prevenção do acúmulo de secreção;
- Aumento do batimento ciliar das vias aéreas superiores permitindo que o muco possa ser expectorado ao descer pela garganta.
Fora essas, existem técnicas associadas diretamente à Desobstrução Rinofaringe Retrógrada (DRR) que garante uma melhora significativa no quadro do paciente. Entenda a gravidade da situação e caso venha a necessidade busque por um fisioterapeuta respiratório para auxiliar nas práticas necessária para contribuir com sua respiração.
Gostou? Somos a Locmed uma empresa altamente renomada no mercado de venda e locação de equipamentos médico-hospitalares. Atuamos na área há 22 anos para proporcionar o melhor ao cliente que busca por soluções para tratamentos na área. Contamos com fisioterapeutas respiratórios em nossas instalações que oferecem um atendimento único que contribui com o seu tratamento.
Continue acompanhando o blog da Locmed para não perder nada!
Entrar