Covid-19: desafios após aumento das crises respiratórias

A pandemia da Covid-19 acometeu o mundo durante dois anos, em meio ao caos da corrida em busca de uma vacina que pudesse amenizar os sintomas, descobrimos que nos próximos anos teremos um aumento exponencial de casos de doenças respiratórias no mundo. Dados de um edital da Organização Mundial da Saúde (OMS) registraram que ao longo de 10 anos teremos mudanças climáticas que afetarão ainda mais a nossa saúde. 

Com base nesses fatos é preciso que a população tenha uma mudança positiva após todo o sofrimento vivido na pandemia. A necessidade de mantermos uma higiene maior trouxe algo novo ao mundo. 

Pensando nisso, acompanhe abaixo os desafios que enfrentamos após esses anos de isolamento e mudanças significativas que irão influenciar a nossa vida daqui por diante. 

Boa leitura!

Problemas respiratórios 

Um estudo feito pela USP em 2021 afirma que 60% da população que teve coronavírus ainda passa por efeitos colaterais. Esses variam e muito, desde problemas dermatológicos como queda de cabelo até dores de cabeça contínuas. 

No entanto, a maior complicação dentre essas é justamente um de seus efeitos mais marcantes, a falta de ar. Mesmo após meses depois de adquirir a doença, diversos pacientes alegam que sentem cansaço e problemas respiratórios. 

Para ter uma melhor qualidade de vida depois desse fato a opção mais viável pode ser o uso de um concentrador de oxigênio ou mesmo de cilindros. Esse é o caso de pessoas que realmente tem complicações quanto a baixa saturação. Se sentir falta de ar dessa forma procure um profissional adequado para receitar o melhor para o seu quadro. 

Home office e Isolamento social 

A necessidade do distanciamento contribuiu para que diversos trabalhos presenciais migrassem para o home office. Uma melhor qualidade de vida veio à tona e, com isso, acabou proporcionando com que boa parte da população se habituasse a esse “novo normal”. 

Aproveitar mais do seu dia com a família e mesmo aprender a trabalhar de uma forma mais saudável acabou sendo um ganho para muitos. Tanto empresas como funcionários hoje procuram manter uma versão híbrida, parte da semana é feita em home office. 

No entanto, isso contribuiu para uma sociedade mais sedentária, isso pode gerar um aumento na obesidade da população. Em inúmeros casos de apneia do sono, o acúmulo de tecido adiposo na região da garganta obstrui a passagem de ar causando problemas respiratórios durante o sono.

Para conhecer mais sobre consulte um médico adequado para te ajudar caso tenha identificado certos fatores que contribuam com o aparecimento de transtornos do sono.

Distúrbios do sono e a Covid-19

Muitos pacientes após passarem pelo coronavirus relataram problemas de cansaço e distúrbios do sono. Em geral, a população demonstrou que toda essa situação tanto do isolamento quanto o estresse da pandemia culminaram em insônias e outras complicações. 

O ideal nessa situação é procurar por um profissional que possa proporcionar a melhor solução para o seu distúrbio. Após realizar um exame de polissonografia recomendado pelo médico responsável será determinada a melhor forma de tratamento para o seu caso.

A Locmed Hospitalar é uma empresa renomada na área da saúde, que está a anos proporcionando produtos de alta qualidade médico-hospitalares e de home care para profissionais e pacientes que buscam por soluções para oxigenoterapia e tratamentos para distúrbios do sono.  

Se continuar com complicações após os eventos vividos pela covid-19 procure por profissionais para te auxiliar. Nossa empresa disponibiliza produtos que podem contribuir para uma melhora na sua vida. 

E para conhecer mais sobre essa área continue acompanhando o nosso blog!