Nós utilizamos cookies para uma melhor experiência.
Para cumprir com a nova lei do e-commerce, você aceita a politica de privacidade e o uso de cookie.
Dicas de como escolher a cama hospitalar adequada
A cama hospitalar é uma parte importante no tratamento de um paciente, por isso deve ser escolhida segundo as necessidades dele, podendo variar de acordo com o seu caso, seu perfil e muito mais. Tudo isso deve ser levado em consideração na hora de definir qual a cama hospitalar adequada, afinal, ela pode favorecer ou não a recuperação de quem mais precisa dela.
Separamos algumas dicas para te ajudar a escolher a melhor cama hospitalar e você pode conferir abaixo.
Para que serve a cama hospitalar?
A principal função da cama hospitalar (também conhecida como cama articulada) é proporcionar conforto e segurança para o paciente em recuperação. É indicada para idosos, pessoas que precisam de repouso, que possuem mobilidade reduzida etc., permitindo que todo o tratamento e os cuidados sejam feitos de forma confortável e muito mais prática para os pacientes e os médicos, enfermeiros ou cuidadores.
Além disso, as funções dessa cama permitem a mobilidade de forma muito mais segura, com a possibilidade de elevação, rebaixamento e movimentação mais tranquila que facilita o trabalho de toda a equipe e dá ao paciente mais liberdade.
As camas articuladas também são de grande ajuda para evitar a aspiração de líquidos, para melhora da circulação nos membros inferiores e redução da falta de ar.
Para pacientes que passam muito tempo sentados ou deitados em uma única posição, alguns modelos ajudam a evitar as úlceras de pressão, ou escaras, que são lesões causadas por uma forte pressão exercida na pele.
Como escolher o modelo ideal?
Existem diversas opções disponíveis no mercado, por isso pode ser complicado escolher a cama ideal. São diversos modelos com várias funções diferentes disponíveis, sendo que os mais comuns são: cama articulada manual, cama elétrica com elevação ou sem elevação.
As principais diferenças entre essas camas são relacionadas às estruturas e dimensões, ao colchão, à existência ou não de rodas e grades laterais para proteção, se permitem rebaixamento, se são removíveis ou fixas e outros detalhes.
De forma geral, o que deve ser considerado na hora de escolher a cama ideal para o paciente é:
1 - Tamanho: É preciso saber as dimensões da cama e do espaço que está disponível para ela. As camas hospitalares são grandes e podem ser cheias de acessórios como cabeceira, peseira e grades, por isso é preciso ter um espaço adequado para comportá-las e facilitar os cuidados. Além dos acessórios, as funções de rebaixamento e elevação para determinadas situações também exige um espaço maior.
2 - Necessidades e perfil do paciente: É preciso conhecer exatamente o que o acamado precisa, pois isso pode mudar toda a estrutura. Esses acessórios e funções citados podem ser muito úteis em alguns casos e dispensáveis em outro, mudando completamente a escolha que deve ser feita. Suportes específicos e alguns tipos de proteções podem ser necessários de acordo com a condição do paciente, assim como mobilidade ou fixação, por isso é fundamental saber tudo o que pode fazer diferença para ele.
Da mesma forma, o peso, a altura, o quadro e todos esses detalhes precisam ser analisados para que o paciente possa se adaptar e receber o atendimento necessário de maneira confortável e segura.
Esses fatores são primordiais para fazer uma boa escolha. E para ter os melhores equipamentos, você pode contar com a Locmed Hospitalar. Somos uma empresa que atua há 21 anos com a venda e o aluguel de equipamentos médico-hospitalares de alta qualidade.
Não deixe de acompanhar o nosso blog para ter mais dicas e informações.
Entrar