Nós utilizamos cookies para uma melhor experiência.
Para cumprir com a nova lei do e-commerce, você aceita a politica de privacidade e o uso de cookie.
Muletas: saiba qual escolher para o seu caso
Existem inúmeros casos que podem levar uma pessoa a precisar usar muletas, mas em geral a necessidade maior é utilizar um equipamento para que as pernas não sejam apoiadas no chão. Porventura de algum acidente ou cirurgia pode ser necessário utilizar muletas por um determinado período. Desse modo, é preciso conhecer algumas características dessa peça e claro qual escolher.
É preciso entender o seu caso para que o uso seja o mais adequado, dependendo do período de uso é preferível que se faça uma compra ao invés de alugar tal equipamento. Acompanhe o artigo de hoje para conhecer mais sobre as muletas disponíveis no mercado.
Boa leitura!
Conheça os tipos de muletas
É importante destacar que existem dois tipos de muletas no mercado que podem cumprir com suas funções da melhor maneira. O uso correto da muleta deve ser entendido quando precisamos de um item de mobilidade. Sendo assim, conheça abaixo mais sobre e suas diferenciações.
Muletas axilares
A primeira opção permite que o indivíduo possa se locomover mais livremente, sendo assim, não precisa apoiar os membros inferiores no processo. São muletas apoiadas nas axilas, muito utilizadas para lesões temporárias, como recuperação de cirurgias ou torções de tornozelo.
Sendo emborrachadas e com almofadas esse tipo de muleta conta com um maior conforto para o paciente e ainda conta com tecnologia para diminuir o impacto durante o uso do equipamento. Não é necessário treinamento, e ainda esta versão é mais barata, sendo uma opção viável, mas tudo depende da sua situação física.
Muletas antebraços (canadenses)
Já neste caso, como o próprio nome sugere, as muletas para apoio são projetadas para permanecer apoio dos braços. Essas também são conhecidas como muletas de cotovelos, são utilizadas por pessoas que são amputadas ou mesmo que possuem alguma deficiência permanente.
Desse modo, o seu uso é indicado pelo profissional quando algo mais sério acontece com o indivíduo. Agora que já conhece suas diferenças conheça mais sobre os equipamentos de mobilidade.
Saiba a diferença entre muleta, andador e bengala
A diferença entre os equipamentos de mobilidade está claramente em sua finalidade, todos têm como função amparar e proporcionar um maior equilíbrio e estabilidade ao indivíduo quando este vai se locomover, entretanto, cada um tem sua funcionalidade específica.
Como já se sabe sobre as muletas que foram citadas anteriormente, iniciamos pelo andador, este tem o seu uso em geral para os idosos, sendo um item que pode ser encontrado em formatos diferentes, como de 3 a 4 pernas, com borrachas ou mesmo rodas. O importante é entender a necessidade do paciente para o uso frequente desta peça de mobilidade.
Já a bengala o seu apoio é voltado para apenas um único lado, sendo diferente tanto da muleta quanto do andador. É um instrumento voltado para pessoas que possuem fraqueza ao andar ou mesmo para desequilíbrios frequentes.
Agora que já conhece algumas opções pode ficar mais tranquilo quanto a escolha para a sua situação ou de algum ente querido que precisa utilizar de muletas para se locomover.
Gostou? A Locmed Hospitalar é uma empresa especializada em venda e aluguel de produtos, como equipamentos médico-hospitalares e da linha da home care. Estamos no mercado há 21 anos proporcionando o melhor aos profissionais e pacientes. Se estiver precisando de muletas de alta qualidade, a nossa empresa conta com uma alta variedade de materiais para mobilidade.
Para conhecer mais sobre o assunto continue acompanhando o blog da Locmed!
Entrar