Nós utilizamos cookies para uma melhor experiência.
Para cumprir com a nova lei do e-commerce, você aceita a politica de privacidade e o uso de cookie.
Oxigenoterapia pediátrica: quando é indicado?
Respirar é uma necessidade funcional do corpo humano, é algo que ocorre de forma automática para que todos os órgãos se mantenham em perfeita operação. Isso é de conhecimento geral, mas é sempre bom ressaltar a sua importância.
Ainda mais para as crianças que estão desenvolvendo os órgãos, é preciso que tudo esteja funcionando de forma adequada para que não haja qualquer complicação futura.
Caso a criança já tenha alguma doença respiratória que provoque dificuldade em acompanhar atividades normais da rotina, é necessário procurar um especialista para contribuir com sua situação.
Pensando nisso, conheça no artigo de hoje mais sobre a oxigenoterapia respiratória e quando esta deve ser indicada. Acompanhe até o final!
O que é oxigenoterapia pediátrica?
A oxigenoterapia no geral funciona como uma terapia, como o nome sugere, voltada para a melhora na saturação do sangue. Trabalhando assim, toda a extensão pulmonar do indivíduo. Desse modo, esta técnica visa suprir a deficiência de oxigênio do organismo do paciente.
A oxigenoterapia pediátrica tem o mesmo princípio, mas esta acaba sendo focada em crianças e em como a terapia com oxigênio pode contribuir com desempenho deste indivíduo durante o dia. Com isso, estas que estão propensas a doenças como asma, pneumonias e até mesmo bronquite devem ter um cuidado maior e, assim, é preciso procurar por tratamento.
Afinal, quando é indicada para crianças?
Em casos de doenças respiratórias crônicas, o mais indicado é que a criança mantenha o tratamento a longo prazo. Não é algo permanente, mas alguns anos para que o organismo tenha um melhor desenvolvimento e esta doença também tenha uma diminuição em seus sintomas.
Desse modo, a oxigenoterapia pediátrica é indicada quando o paciente apresenta estágios muito avançados dessas doenças respiratórias. Ou seja, quanto está de fato comprometendo a saúde da criança. Em geral, essas enfermidades podem provocar febre, falta de ar, cansaço e a obstrução das vias nasais.
O tratamento pode variar de acordo com a necessidade de cada um, mas em geral, como as crianças são mais agitadas, o melhor seria realizar a oxigenoterapia durante exercícios ou mesmo enquanto dormem.
Gostou do conteúdo? Continue acompanhando nossas postagens para conhecer mais sobre o mundo da fisioterapia respiratória!
A Locmed Hospitalar trabalha há 22 anos para proporcionar o melhor da área, atuando com locação e venda de equipamentos médico-hospitalares e da linha home care. Contamos com fisioterapeutas respiratórios para te auxiliar na escolha certa. Para dúvidas ou sugestões entre em contato para saber mais do que podemos oferecer para você!
Entrar